quinta-feira, 26 de maio de 2011

Araçariguama é campeã invicta da Copa TV Tem de Futsal 2011


A equipe de Araçariguama, conhecida como Máquina Azul, sagrou-se no último dia 19, campeã invicta da Copa Tv Tem de Futsal edição 2011. O time precisava apenas de um empate no tempo normal contra a cidade de Jundiaí para levantar a taça.

Na primeira partida, o time havia vencido em casa pelo placar de 2x0. O segundo jogo aconteceu no Ginásio do Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, mais conhecido como Bolão. A Máquina Azul colocou em quadra o espírito guerreiro, a força de vontade e a garra para levantar o caneco. O grande público presente pôde assistir uma apresentação brilhante das duas equipes que buscavam constantemente a vitória. Porém, Araçariguama conseguiu impor sua tática e estilo de jogo, envolvendo o time adversário. Araçá saiu na frente com gol de Rafael, no finalzinho do primeiro tempo Jundiaí conseguiu o empate, o que mexeu ainda mais com os torcedores.

Na segunda etapa, Jundiaí arriscou colocando o goleiro linha, a experiência da equipe araçariguamense surpreendeu o time adversário com o segundo gol de Araçariguama marcado por Kaká. Precisando da vitória Jundiaí não desistiu e nos minutos finais empatou a partida em 2x2. Com o resultado Araçariguama conquistou o título invicto da competição.

Para incentivar ainda mais a equipe, o secretário de Esportes, Lazer e Eventos, Edevilson Antonio Rocha, disponibilizou para os torcedores ônibus e vans para acompanharem o time e torcer por mais uma vitória. “Agradeço toda a torcida, que foi parte fundamental desta campanha. Que nos acompanhou sempre e hoje podemos celebrar juntos essa vitória”, disse Rocha.

Acompanharam também a delegação da equipe, o prefeito Roque Hoffmann, primeira dama e secretária de Assistência Social, Vanilse Cristina de Freitas, vice prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, Franciscano Rodrigues de Souza – Fran e o vereador Altair Fernandes de Oliveira. “Queremos parabenizar todo elenco da delegação que demonstraram muita garra e determinação durante toda competição, sendo vitoriosos e representando brilhantemente nossa cidade. Com certeza este foi mais um presente para a cidade, que comemora 19 anos de emancipação”, salientou Roque.

O time campeão foi composto por: Cássio,Paulo,Rafael,Jonnes,Gafanha, contaram ainda com Preto Kaká,Thiago,Diego e Cobra. Técnico Gustavo Passos e Auxiliar Técnico Luciano Gomes. O excelente apoio e patrocínio da Itaipava e da TNT Energy Drink, e apoio da Prefeitura – SELE ajudou a equipe a garantir o título.

A Prefeitura, por meio da SELE, agradece o empenho do departamento de Transporte, da Secretaria de Saúde, GCM, GPM, Polícia Militar e os demais, que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso dos jogos. “Também aproveitamos para agradecer a equipe da TV Tem que realiza esse campeonato tão importante e especial para a região”, disse o secretário Rocha.

Retrospectiva

Na primeira fase, a Máquina Azul ficou em primeiro marcando 10 gols e sofrendo apenas 1. Nas oitavas de final venceu seu adversário por 7x0, já nas quartas outra goleada, desta vez marcou 8x1. Na semifinal continuou goleando, 6x3 foi o placar e na final com jogos de ida e volta, venceu a primeira em casa por 2x0 e empatou a segunda em 2x2. Foram 35 gols marcados e apenas 7 sofridos, o goleiro Cássio foi destaque da competição recebendo o troféu de menos vazado.

Copa dos Campeões

Agora Araçariguama participa da Copa dos Campeões, evento também realizado pela Tv Tem, com as quatro campeãs da edição 2011. Araçariguama se juntará com as cidades, Itapeva (campeã da região de Itapetininga), Marília (campeã da região de São José do Rio Preto) e Neves Paulista (campeã da região de Bauru).

Em reunião desta terça-feira (24), em Bauru, a organização da competição sorteou os confrontos das semifinais e também definiu o local de disputa das partidas. Araçariguama enfrenta Marília, Sexta – Feira (27) às 20h
em Neves Paulista.
Os jogos serão eliminatórios e disputados em partida única, isto é, quem vencer avança. Em caso de empate, haverá prorrogação e pênalti. A finalíssima está marcada para o dia 4 de junho, sábado, às 8h, com transmissão ao vivo da TV Tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário