sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Araçariguama é vice- campeã da copa dos Campeões


Uma manhã de sábado (4) cheia de emoções. O Ginásio Municipal de Sorocaba estava lotado e quem foi para prestigiar o evento precisou encarar o frio e uma grande fila para ver de perto, a grande final entre Itapeva e Araçariguama pela Copa dos Campeões. Início de jogo com muita tensão e com placar positivo pra equipe de Araçá, que em uma falta em cima de Preto, Kaká abriu o placar pra a equipe, porém Itapeva mostrou que não iria entregar o jogo tão fácil e logo fez o primeiro gol. Em alguns minutos, Itapeva foi superior fazendo os 02 gols, virando o placar. Em pausa de tempo técnico, a equipe de Araçá buscava se estruturar para o jogo e o resultado ainda no primeiro tempo, quando mais uma vez Kaká diminuiu o placar para 3x2.

Após 5 minutos de intervalo, onde a euforia tomava conta do Ginásio, os times voltaram para quadra. Logo aos 2 minutos de jogo, Araçá atacou forte pra cima da equipe adversária, mas mesmo assim, Itapeva com muita sede pelo título, continuou pressionando e fez mais 3 gols em cima da Máquina Azul. Mesmo com o placar desfavorável, Araçá não desistiu, com garra foi pra cima e conseguiu ainda fazer 2 gols, com Rafa e Preto, nos últimos minutos, mas mesmo assim não foi o suficiente e o jogo acabou 6x4 para Itapeva.

Os jogadores que defenderam o A. A. Araçariguama foram Cássio, Jonnes, Cobra, Paulo e Preto, ainda contaram com Kaká, Rafael, Diego, Thiago e Renato.Técnico Gustavo Passos e Auxiliar Técnico Luciano Gomes. Em entrevista, o técnico Gustavo Passos parabenizou as duas equipes. “Buscamos o resultado positivo, mas mesmo assim, Araçariguama surpreendeu dentro da competição, conseguindo resgatar o futsal do município”.

O secretário de Esportes, Lazer e Eventos Edevilson Antônio da Rocha – Rochinha, ressaltou que a equipe de Araçariguama voltou a figurar entre os melhores do Estado. “É um campeonato reconhecido por todo o interior do estado, só as melhores equipes podem participar. É um grande orgulho para nós, ter entre os melhores, a equipe da nossa cidade. Também agradeço muito o patrocínio da Itaipava e da Energy Drink nesta jornada e o apoio do prefeito Roque, que muito tem feito pelo esporte em Araçariguama”. Ainda durante o intervalo, o prefeito Roque Hoffmann concedeu entrevista ao vivo para a TV Tem, frisando a importância do campeonato para a cidade. “A TV Tem divulga nossa cidade, divulga nosso esporte, mostrando toda a importância que ele tem e, consequentemente, incentivando os jovens à praticá-los”.

Entre a grande torcida araçariguamense, também estiveram presentes a primeira dama e secretária de Assistência Social, Vanilse Cristina de Freitas, o secretário de Finanças, Marcelo Simplício da Silva, a secretária de Saúde, Fernanda Severina Tenório, além dos vereadores Altair Fernandes de Oliveira e Milton da Costa.

Apesar da derrota, a equipe de Araçariguama vem se destacando no cenário do futsal paulista, sendo campeã invicta da Copa Tv Tem 2011, chegando até a final da Copa dos Campeões, conquistando o vice-campeonato. Já no Paulistão A2, Araçariguama lidera seu grupo com 18 pontos, 40 gols marcados e apenas 7 sofridos. Caminhando já para o Paulistão A1 em 2012, que é disputado entre os melhores times do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário