quinta-feira, 26 de abril de 2012

19/04 Treinador de Araçariguama rejeita favoritismo na Copa TV TEM

Para Gustavo Passos, todos os times que chegaram às quartas de final na região de Sorocaba tem chances de ficar com o título.

 

Atual campeã da Copa TV TEM de futsal na região de Sorocaba, Araçariguama está forte na luta pelo bicampeonato nesta edição do torneio. Prova disso é a goleada de 15 a 0 em cima de Capela do Alto pelas oitavas de final da competição.

Gustavo Passos, treinador do time, não gosta de ser considerado o favorito do torneio. Segundo o comandante, isso faz com que os adversários entram mais motivados para enfrentar sua equipe.
- Entrar em uma disputa já sendo apontado por todos como o campeão não é benéfico. Isso faz com que tenhamos uma responsabilidade ainda maior. Carregamos esse rótulo por treinar todos os dias e jogarmos o Estadual. Quem nos enfrenta, entra com um gás a mais - afirma.

Para o técnico, a competição está mais difícil neste ano e todos que chegaram às quartas de final têm condições de conquistar o título.

- O nível está muito bom. As equipes de Salto de Pirapora, Sorocaba e Campo Limpo Paulista estão fortes. Jundiaí, que poderia ser campeã, resolveu entrar com o time sub-20 e ficou pelo caminho. Este ano, as prefeituras investiram alto em suas cidades. A Copa TV TEM é um torneio traiçoeiro. Não pode bobear. Cada jogo é uma nova história - explica Passos.

O treinador acredita que o segredo do elenco é a união, já que esse time atua por Araçariguama desde 2010.

- Pelo grupo ser pequeno, termos apenas 12 jogadores, tem que haver entrosamento não só em quadra, mas fora dela também. Aqui, todo mundo rala e trabalha pesado. Isso se reflete nos resultados. Neste ano, jogamos sete vezes. Ganhamos cinco e empatamos duas - conta.

Gustavo foi atleta de Araçariguama por três temporadas, tendo que encerrar a carreira aos 27 anos, por ter tido uma infecção hospitalar após uma artroscopia no joelho. Quando se recuperou, foi convidado pela diretoria para comandar o time e não saiu mais. Hoje, com 34 anos, mantém a calma dos tempos em que atuava para passar instruções aos jogadores.

- Sempre fui sossegado. Não adianta se estressar. Mesmo que minha equipe esteja perdendo, não demonstro nervosismo. Tento manter a mesma postura o tempo todo - conta.

Vale ressaltar que a equipe de Araçariguama conta com o patrocínio da Cervejaria Itaipava, da Cerveja Crystal e TNT Energy Drink, além do apoio da Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos –SELE e Academia Fit Forma.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário