sexta-feira, 11 de maio de 2012

Araçariguama e Campo Limpo decidem a Copa TV TEM de Sorocaba

Atual campeã, Araçariguama precisou dos pênaltis para bater Salto de Pirapora; Campo Limpo segurou empate contra Sorocaba

Por Benjamim Pesce Itu, SP

Araçariguama e Campo Limpo Paulista vão fazer as finais da Copa TV TEM masculina na região de Sorocaba. Campeã do torneio em 2011, Araçariguama precisou dos pênaltis para eliminar Salto de Pirapora: venceu por 3 a 2, depois de perder por 2 a 1 durante o tempo normal e de uma prorrogação sem gols.

Campo Limpo se classificou graças ao empate por 2 a 2 diante de Sorocaba - tinha vencido o jogo de ida por 3 a 0. Os dois jogos da final serão na semana que vem, na segunda e na quarta-feira.
No primeiro jogo do dia, Campo Limpo teve de correr atrás do placar duas vezes. Sorocaba abriu o marcador no início do primeiro tempo com Danilo, mas levou o empate com Michel logo depois. No fim do primeiro tempo, Guilherme marcou o segundo gol dos sorocabanos.

Na etapa final, Campo Limpo voltou a empatar, com Jansen, e Sorocaba pressionou muito nos minutos finais, inclusive com uso do goleiro-linha, mas não conseguiu marcar o gol que levaria a disputa para a prorrogação. Apesar da pressão, o time não chegou a criar chances concretas e nem sequer obrigou o goleiro Fernando, de Campo Limpo, a um milagre.

A segunda semifinal também foi bastante disputada e com muitos momentos de tensão. A torcida de Araçariguama foi em peso a Itu para apoiar seu time, e chegou a haver bate-boca entre fãs e jogadores de Salto de Pirapora.
Com a bola rolando, Salto abriu o placar  aos 8 do primeiro tempo, com André, mas Bob empatou para Araçariguama. Na etapa final, Eric marcou o segundo gol, que definiu a vitória de Salto e a prorrogação, que não teve gols.
 
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Cássio, que defendeu três das cinco cobranças de Salto de Pirapora. Pernambuco, um dos destaques de Araçariguama, acertou o pênalti decisivo e classificou a equipe para mais uma decisão.

Vale ressaltar que a equipe de Araçariguama conta com o patrocínio da Cervejaria Itaipava, da Cerveja Crystal e TNT Energy Drink, além do apoio da Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos –SELE e Academia Fit Forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário