terça-feira, 5 de junho de 2012

Araçariguama é campeã da Copa dos Campeões da TV TEM

Após bater na trave com o vice-campeonato em 2011, Araçariguama finalmente conquistou o título da Copa dos Campeões da TvTem, no último sábado (02), no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba.

O título, que é almejado pela cidade por muito tempo agora é realidade para o município, que festejou a vitória por 2x0 contra Tabatinga, representada pela forte equipe Sertãozinho. O jogo foi equilibrado do começo ao fim, mas com mais chances para a Máquina Azul, que tinha uma marcação muito forte e quase sempre estava com a posse de bola, encurralando Tabatinga em sua quadra.

Um jogo dramático, onde os goleiros fizeram a diferença, com boas defesas salvaram os times, mas o oportunismo de Pernambuco falou mais alto, logo após um grande lançamento do goleiro Cássio, o atacante dominou a bola e bateu no canto do goleiro que dessa vez não conseguiu salvar seu time. Faltavam menos de 2 minutos para o término da partida, quando Araçariguama conseguiu sem primeiro gol, levando a equipe de Tabatinga ao desespero, passando a usar o goleiro-linha numa tentativa de empate no fim do jogo, mas que deu errado, pois faltando 30 segundos para o final, Bob, logo após roubar a bola do adversário chutou para o gol que estava sem goleiro, selando a grande vitória da equipe de Araçariguama na competição.

Após o vice-campeonato em 2011, o grande objetivo da Máquina Azul era a Copa dos Campeões, uma tarefa difícil e cansativa, como disse o treinador Gustavo Passos em entrevista a TvTem. “A gente não sabia quando ia ter outra chance dessa, é muito difícil chegar duas vezes na final, nós tivemos a segunda chance e não poderíamos deixar escapar”, finalizou Gustavo.

Em clima de festa, o Prefeito Roque Hoffmann, que fez questão de prestigiar a equipe de Araçariguama, falou um pouco da importância do Campeonato para o município. “É uma grande motivação para a sociedade. Araçariguama estava toda ansiosa, toda hora aparecia uma chamada sobre o jogo, e isso dá uma alto estima muito grande para nossa cidade. É muito bom ver Araçariguama sendo destaque na TV por conquistas, motivos que nos dão orgulho”.
Após título, Araçariguama faz 3x0 pelo Campeonato Metropolitano

Logo após faturar o título de Campeã da Copa dos Campeões na Cidade Sorocaba, Araçariguama foi até a cidade de Santo André jogar pelo Campeonato Metropolitano, nas quartas de final da competição.

Mesmo com dois jogos no mesmo dia, Araçariguama não se mostrou cansada e venceu brilhantemente a equipe 1º de Maio/Santo André pelo placar de 3x0, com dois gols de Gafanha e um de Fábio Cobra. O jogo de volta das quartas de final será nesta sexta-feira, (08), no Ginásio dos Campeões, a partir das 17h.


Vale ressaltar que a equipe de Araçariguama conta com o patrocínio da Cervejaria Itaipava, da Cerveja Crystal e TNT Energy Drink, além do apoio da Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos – (SELE) e Academia Fit Forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário