sexta-feira, 3 de junho de 2011

Araçariguama goleia Marília/São Paulo por 6x2 e está na final da Copa dos Campeões.


Após a conquista do maior campeonato de futsal do interior de São Paulo, de forma invicta, a equipe de Araçariguama foi ao município de Neves Paulista para disputar uma vaga para a final da Copa dos Campeões da TV TEM, campeonato que reune os quatro melhores de cada região: Araçariguama, Itapeva, Marília / São Paulo e Neves Paulista.

A equipe de Araçariguama jogou contra Marília/São Paulo, no último dia 27, não se intimidando com o favoritismo do seu adversário que joga a Liga Nacional e a série Ouro do Estadual Paulista, vencendo a partida por 6 a 2.


De acordo com o regulamento da competição, a vitória araçariguamense credenciou o time a decidir o título no próximo sábado, às 8h, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, diante da equipe de Itapeva, que também venceu os donos da casa nos pênaltis por 3x1, após empatar no tempo normal em 4x4.

Durante a primeira etapa, o jogo foi mais equilibrado, com Araçariguama abrindo o placar com Jonnes, e após o susto, Marília/São Paulo conseguiu o empate com Jeferson, mesmo com o gol quem tinha total posse de bola era a Máquina Azul.

Na etapa final, Araçariguama desfilou em quadra, fazendo sem dúvida o melhor jogo da temporada, a equipe de Marília/São Paulo sentiu a pressão, tornando a segunda etapa, jogo de um time só. Logo no início Gafanha marcou o segundo gol. Num rebote do goleiro, Preto ampliou o placar, 3x1. Na decida desesperada de Marília, Kaká surpreendeu o goleiro e fez o quarto gol de Araçariguama.

Numa roubada de bola no meio da quadra, Cobra arriscou de longe e ampliou o marcador, e já sob pressão e eliminado das finais o goleiro menos vazado da Copa TV TEM, Cássio, fez o seu, e para finalizar o placar a equipe de Marília/São Paulo descontou para os adversários, mas já era tarde.

Para o técnico Gustavo Passos, os resultados são a soma de um planejamento bem feito “Iniciando com a permanência da base de 2010 e a contratação de jogadores experientes e de qualidade técnica, como também o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos, que não mede esforços para alcançarmos os objetivos traçados, e agradecer ao total incentivo que os nossos patrocinadores nos dão, Cervejaria Itaipava e Crystal e da TNT Energy Drink, sem eles esse sonho não seria possível”, disse.

O secretário de Esportes, Lazer e Eventos, Edevilson Antonio Rocha, salientou “a importância da torcida nessa jornada e a competência que o técnico Gustavo Passos vem trabalhando, um profissional querido por todos e altamente qualificado. Hoje somos campeões invictos da Copa TV TEM, o primeiro no campeonato da FPF e estamos na final da Copa dos Campeões, podendo nos tornar o campeão dos campeões, sem dúvida uma campanha exemplar, tanto que ganhamos por 6 a 2 do Marília / São Paulo”, salientou o secretário Rocha.

O prefeito Roque Hoffmann concordou com o secretário e falou da importância da competição. “O campeonato organizado pela TV Tem, sem dúvida, é um dos melhores da região. Acreditamos ser possível Araçariguama se tornar a campeã e convidamos aos munícipes e torcedores de Araçariguama, para torcer e ser mais um jogador em quadra para trazermos esse titulo inédito para nossa querida Araçariguama”, disse Roque.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMA
LEGENDA: Equipe Campeã da TV Tem entrará em quadra no sábado, às 08h, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário